CORUJA BC1 - MODO F - Letra com argumentos

CORUJA BC1 - MODO F

Texto de análise para o canal 
CanaletaTV - www.youtube.com/canaletatv


Me chamem de Latrell Spencer, o foda
Que deixou esses cara pálida na cadeira de roda
No filme as branquelas acontece isso com o personagem  Latrell Spencer

Eu incomodo, porque dizer a verdade incomoda
Flow corrosivo, igual bicarbonato de sódio
Interessante que tem uma pergunta no Yahoo sobre o bicarbonato de sódio e ha 7 anos atrás uma pessoa respondeu:

Não. Mas, se você pretende misturar a sua cocaína, não faça isso porque faz mal a saúde.

Acho que é disso que o coruja tá falando nesta parte. Como uma forma de dar uma mensagem específica a alguém que usa cocaína. Mas, claro enaltecendo aqui a qualidade de seu estilo musical.

Esse é Coruja BC1, zika, filho de pai negão 

Neste ponto ele está afirmando sobre suas origens, reafirmando que é filho de pai negão.

Que curte reações/análise, não análises de um reação 
Está aqui falando de mim, como eu citei durante a reação. Não serve tanto pra mim, porque reação tenho pouca mesmo. Mas, gosto de analisar e na verdade dar uma ótica pessoal ao som que escuto, e como já disse outras vezes, pode estar totalmente na direção oposta do que quis dizer o poeta. Mas, não leve a mal, sou apenas um opinador. E, caso não concorde com as coisas que eu digo, há dois caminhos, apertar no X ou colocar seu ponto de vista.

A mil na pista igual Range Rover
Enquanto dou risada desses histérico de internet
Playboys que pensam que são Takeover

Playboy é um termo antigo que refere-se a quem não precisa trabalhar para viver, porque na verdade tem mais dinheiro do que consegue gastar ou ainda porque tem um pai que banca ou uma realidade financeira que lhe permite esbanjar. Considerado um dos maiores playboys do brasil é Chiquinho Scarpa, conhecido nacionalmente pela fortuna que ostenta, embora aparentemente não desperdice dinheiro.

Takeover, tem a ver com caras que compram empresas ou que assumem sistemas de forma forçada ou amistosa.

Então nesse take ouve nas linha eu reencarno Éter
Subo degrau por degrau da escada sem elevador

Afirmando aqui mais uma vez que a subida dele foi com base em esforço e casando esse verso com o anterior, que foi colocado através da mensagem

Contra a maré já subi Foz do Iguaçu 
E agora toda cena sabe que existe rap em Bauru
Concluindo com a possibilidade de ser uma reencarnação de 2Pac se tivesse nascido em 97, pois em 1996. 

Olhe mais pras rimas por favor
Pois quem só olha pra views é cego
Se pá cês fumaram crack da fama
Tão igual porco na lama tendo overdose de ego
Disseram que eu tava morto pro rap
Levei isso como piada
Esqueceram que eu sou uma ave no rap
Agora esses cuzão tão tudo com medo de alma penada

Estava morto para os que estavam enebriados com com a fama, embora na lama, tendo overdose de ego. E, agora tem medo de alma penada. Pois o cara tá vivo.


4x4 do flow até pareço um jipe
Analistas do canal todos chamam de egotrip
Cês reclamam igual o Hardy
Eu sou leão igual Lippy, animal
Divisão noturna me alimento do eclipse, mas
Coruja não é preto, é branco do cabelo ruim
Ruim é teu preconceito há mais de 500 ano assim

Te mato sem aço, sem gangue
Com o mic na mão, te mostro a melanina no meu sangue
Com mil convites pra rimar boombap
Calma, família, eu odeio Trump, eu não odeio trap

Meus versos são língua no grelo
Fique pasmo, ainda não percebeu mas o beat tá tendo orgasmo
Adoto fãs que ficaram orfãos de música por consolo
Depois eu reencarnei Moisés e chutei o bezerro de ouro

Crianças cês não são Suge Knight
Só porque sugam com canudo o pózinho branco na night

Mais um recado para os rappers conhecidos por uso de cocaína, reafirmando que as vezes eles tem a ilusão de ser um dos maiores empresários do mundo RAP, responsável pela gravadora que atuou com nomes como 2pac e Snoop Dog.

E nos próximos versos ele continua, fazendo referência até a personagens do Chaves como Jaiminho (Chaves que é tão simples e divertido que acho que já vi todos os episódios e na maioria das vezes ainda me surpreendo)
Fala que ele não faz jogo (Xadrez) para lucrar com contratos.
E diz que os rivais querem é colocar o RAP numa cruz, comparando com Jesus e negando a origem negra de Cristo, que segundo estudos não teria esse aspecto que foi dado pela igreja católica como forma de popularizar e tornar mais aceitável pelos brancos, que foram os povos que sempre dominaram o dinheiro da terra. Onde ele diz: 

(...)
igual Roma fez com Jesus
Que era negro do cabelo crespo igual meus ancestrais
Porém um cristo de olho azul faria a indústria render bem mais


E ele segue batendo na concorrência:
Caso cês não entenda as rima agora
Espera mais 3 anos pois fiz pensando em 2020

Ou seja, ele pretende assumir o TOPO do TOPO até 2020. Essa é a promessa nesses versos. E, completa dizendo:

Liguei o modo foda-se

Eu não sou rapper, eu sou um MC
Sou um MC
Como prometido

(...)
Operação perfeita, tirei o Hip-Hop da UTI
Comprei camisinha GG e resurgi
Com os verso que bota no -- do rap game sem cuspir
Eu dei meu duro eles tomaram igual dreher
Rainha Erykah Badu
Foda-se Iggy Azalea
Nós com dinheiro é conquista
Eles com dinheiro é mesada
Nós é made in favela
Eles cosplay de quebrada
Chave igual gol quadrado
Atropelo flow saturado
E transformo papéis com escrito
Em papéis com peixe estampado
Fracos, caiu do alto igual folha depois do outono
Fim da Dinastia César, gueto de volta pro trono
Roubo teu sono igual coca ou café de vó
Cês no piano só vem de ré
Eu chego na sola sem dó
Foda-se Thor, eu sou machado de xangô
No dia dos nossos o profeta das ruas voltou.


Comentários

Postagens mais visitadas