Avast x Certificado digital A3 x (Nossa! A Janelinha de PIN sumiu)

Aconteceu o seguinte: ao abrir o Link NFe, com um certificado A3 a janelinha para digitar o PIN (senha de acesso) simplesmente não apareceu. Surgiu a primeira janela, para selecionar o certificado, mas, nada da janelinha de PIN do e-CNPJ.
Depois de muitos testes, abre e fecha de programas descobri que o problema era com o Avast. Cliquei com o botão direito nele, desabilitar por uma hora e pronto, o sistema voltou a funcionar normalmente.
Resumindo, estranhamento observei o Avast simplesmente bloqueou o acesso a janelinha de PIN, onde se digita a senha para certificado. E, agora, porque?  Sei lá. Sei que a solução é desativar o danado. Se alguém souber como resolver sem desativar, por favor deixa um comentário aqui.

Comentários

  1. Entrar em Avast / Configurações / Proteção Ativa / Módulo Internet / Personalizar / desabilitar a opção "Habilitar o scaneamento do tráfego HTTPS"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para agradecer a dica. Minha máquina parou de acessar (só funciona na CEF) e depois de alguns testes fiz funcionar desabilitando o Avast. Agora já preciso mais habilitar/desabilitar todas as vezes.

      Excluir
  2. Funcionou pra Receita Federal, Nota Fiscal Paulistana e Caixa Econômica. Estava com o mesmo problema... espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  3. Genial, Christiane! Estava com o mesmo problema havia três dias. Agora,com sua superdica, funcionou, eba! Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Christiane, muuuito obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado Christiane!! \0/

    ResponderExcluir
  6. Agradeço MUITO, pois realmente funcionou, inclusive indico que o atendente da Certisign hoje, 26/nov/2014 às 18h49min chegou a me dizer que sabia como resolver o problema, mas a política da empresa impediria ele de fornecer os passos, sendo que a única solução que ele podia apontar seria "desligar o Avast". Felizmente encontrei a ajuda acima. GRATO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, aí o cara compra o certificado dos caras, quebra a cabeça pra fazer essa porcaria funcionar e depois fica sem saber se o problema é no certificado, na leitora, no java, no navegador, no site (que vivem com problemas), da rede, do firewall e agora no antivirus. Aposto que para vender seus serviços, a Certisign não tem nada na sua política que proíba de receber o meu suado dinheiro.

      Excluir
  7. A mesma coisa hoje em 04/12/2014, 100% a dica.....Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Christiane! Estava com o mesmo problema. Agora,com sua superdica, funcionou.

    ResponderExcluir
  9. Estava com o mesmo problema... desinstalei o Avast...

    ResponderExcluir
  10. Muito Obrigado, salvou o dia, ou melhor o mês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas