Solução para instalação de internet e modem claro 3g no Windows 8

Instalação de modem Claro no "Windows 8".
Em meu notebook uso continuamente o Windows 8 e ao plugar um modem Claro o mesmo instalou os softwares, mas, ainda assim não funcionou. Simplesmente não aparece o botão para CONECTAR.
Deixei pra lá e hoje resolvi investigar o que tava acontecendo.
Bingo! Fiz funcionar.
Trata-se de uma coisa muito simples. Os drivers não foram instalados adequadamente.
Fui no Painel de Controle (Control Panel)
Gerenciador de dispositivos (Device Manager)
Note que que existem três itens com problemas:
- Eles iniciam com ZTE ou algo parecido com isso. Naturalmente dependerá do modelo do modem.
- Deve-se então clicar 2x neste item e selecionar Atualizar Driver ou (Driver Update)
- Procure o driver na seguinte pasta: C:\Program Files\Claro 3G\drivers\Drivers\32bit\WIN7 ou na pasta C:\Program Files\Claro 3G\drivers\Drivers\64bit\WIN7
Faça o mesmo processo para os três itens e sucesso.

Comentários

  1. Cara esse seu comentário resolveu o meu problema rapidinho, boa dica funciona mesmo foi tiro e queda.
    valeu pela dica obrigado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que resolveu. Obrigado pelo feedback. Abraço!

      Excluir
    2. ola o meu modem e um oliveti 155 como faço pra pegar no win8

      Excluir
  2. Olá, estou com o mesmo problema, porém nao consigo resolver desta forma... plataforma diferente... meu windows é 8 single language, modem zte MF633BP+. Rodava no XP... Nao sei mais o q fazer, pode me ajudar? grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra poder te ajudar preciso saber em qual Windows você está tentando e qual o erro está acontecendo.

      Excluir
  3. sera q esse procedimento funciona com qualquer operadora?o meu é da vivo.oq vc acha?obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem diferenças, principalmente em relação aos modelos de equipamento utilizado por elas. Deixa aqui a marca/modelo de seu modem, que pode facilitar a localização de uma solução. Valeu?!

      Excluir
  4. hauwei e303 nao mostra sinal
    pode ser windows 8 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um procedimento que faço as vezes para solução destes problemas é buscar drivers de outra operadora. Mesmo não sendo a operadora que você usa, pode proporcional a solução que você precisa. Veja, por exemplo, para este modem tem uma solução na TIM.
      http://www.tim.com.br/rs/atendimento/atualizacao-de-software
      Talvez resolva seu problema. Experimente!

      Excluir
  5. Boa noite Valmor.

    Tenho um modem sony ericson MD-300 que só roda no windows xp. No 7 e no 8 nem acende nada. Você tem alguma solução para esse problema?

    Desde já agradeço e parabéns pelo blog!

    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback.
      Infelizmente não tive este modem para teste. Mas, experimentou seguir a dica de análise de itens do Gerenciador de dispositivos (Device Manager). Veja se não tem algum que não esteja reconhecido.

      Excluir
  6. o meu modem zte mf190 funcionava normalmente ,mais do nada resolveu parar de funcionar ,ele aparece o link carregar mais quando se clica da a seguinte msg : o modem(ou outro tipo de conexao) já esta sendo utilizado ,ou esta com outra configuração . me ajude por favor ,ja virei a web de cabeça pra baixo mais ngm tem o msm problema ,nao estopu com mais nenhhuma conexao ,só o modem e ele nao funciona no meu windows 8 agora no 7 funciona

    ResponderExcluir
  7. algem me ajuda eu istalei windows 8 no meu pc meis nao que instalar meu mudem nem instalar meu alguem me ajuda aaiii???

    ResponderExcluir
  8. Bom dia...

    Tenho um problema com moden zte 190b. Não funciona no windows 8, mas funciona no xp. Alguém pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  9. Boa noite.

    meu modem ollivetti 160 da oi.O Fato e que ele nunca funcionou direito
    O fato e que pela 3.985 vez que eu reclamei na oi eles me falarão que o problema não era da operadora e sim do moldem que não e compatível com o windows 8.Bom gostaria de saber o que fazer para resolver o problema da minha net além de processar a oi. MUITO OBRIGADO SE PUDER ME AJUDAR.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia! eu tb possuo um not windows 8, e eu gostaria de saber qual o modelo de modem q consigo colocar nele? ou seria o caso de tirar o 8 e colocar o 7, já q é bem mais facil de mexer tb. Aguardo resposta. Obg!

    ResponderExcluir
  11. possuo um modem desbloqueado da marca Olivetti modelo olicard160, e quero usar o chip da claro nele para conexão 3G. Tem como baixar o discador da claro e usar com esse modem ou não? E se tem q configurar algo? E se tem um discador da claro que seja co ampativel com ele. aguardo a resposta.

    ResponderExcluir
  12. Consegui o driver do modem zte para windows 8 no site do fabricante, instalei e agora o notebook está com a internet do modem funcionando certinho.

    ResponderExcluir
  13. No site da zte tem driver para windows 8 (A página está em inglês) mas é fácil de instalar e o modem funciona direitinho. O meu modem é MF 110 mas acredito que serve para qualquer outro modelo. É só baixar, salvar em um pen drive, abrir o arquivo no notebook e fazer a instalação, depois ligar o modem normalmente. Se não der, retire o modem e o coloque de volta instalando novamente o mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Valeu pela informação, mas, quando publiquei este POST não existiam drivers para o Windows 8! Valeu pessoal!

    ResponderExcluir
  16. Vou tentar fazer no meu modem 3G da claro, mas de ante-mão agradeço as dicas..
    Claudia Silva

    ResponderExcluir
  17. funcionou comigo parabéns e obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  18. Alguem sabe como posso fazer pro meu Huawei e173 ter sinal?Testei com vários chips mas não tem sinal!

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho um Olivetti 160 porém exclui o driver e agora meu computador não reconhece o modem de jeito nenhum.... :(

    Alguém ai sabe como me ajudar?

    ResponderExcluir
  20. comprei um zte190 claro3g ele instala mais os drives não, troquei de computador do windows7 para o xp e nada na mesma se puder me ajudar agradeço!!!!!

    ResponderExcluir
  21. preciso de ajuda!!! quem poder me dar uma solução, agradeço. comprei um notebook com windows 8.tenho a internet com wi-fi em casa, mas gostaria de usar o notebook em outros lugares, minha internet é da NET. qual o 1 primeiro passo a tomar? não entendo bem do assunto, o que fazer? grato.

    ResponderExcluir
  22. Olá vc poderia me ajudar por favor? Estou o windows 8 single language e modem claro 3g.. e as opções que vc citou nao tem no menu "gerenciador de dispositivos" nem aparece nda relacionado com modem ... Agora fiquei perdida.. O pc chega a reconhecer o modem, normal, mas a internet nao funciona.

    ResponderExcluir
  23. Olá, minha irmã desinstalou o modem do meu notebook, quando ela desinstalou ela marcou a opção excluir driver. Agora eu quero usar o modem mas na hora de instalar ele mostra que n tem nenhum driver encontrado. Ele é da marca Olivetti Olicard 160. Você poderia me dar uma solução?

    ResponderExcluir
  24. no meu caso, o modem é vivo. na verdade, nem aparece a unidade removível, mas quando vou verificar os drivers aparecem certinho.

    ResponderExcluir
  25. Olá, Valmor! Estou com problemas para poder usar a Internet via mini modem claro. O modelo é MF 710 ZTE. E, simplesmente o Windows não quer reconhecer este dispositivo. O que faço? desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  26. Olá, estou com problemas para acessar a internet Claro 3G no computador. O computador que adquiri é Windows 10 e o modem nao instala nele. O dispositivo não é reconhecido pelo computador. Poderia e ajudar?

    Atenciosamente, Nayara!

    ResponderExcluir
  27. Oi amigo, pode me ajudar?
    Bom, instalei o modem da claro E173 no meu win7 e na hora de conectar da erro e não conecta. Como posso fazer? Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala galera sei que quase ninguem usa modem se vc for uma pessoa como eu que ainda tem um huawei e173 que nao ta conseguindo conectar em que aparece essa mensagem [ erro 633:o modem (ou outro dispositivo de conexao )ja esta sendo usado ou nao esta configurado adequadamente] para vc nao perder tanto tempo e desistir como ja ia fazer depois de uma busca incasavel na solucao que varios blogs falava para fazer e nao resolvia o problema no windows 10 eis que uma luz se abriu sabe como foi resolvido simples olha os passos que descobrir
      1 primeiro escolhir o driver segundo minha versao do windows nesse site Driver para Windows 10
      http://produtos.celistics.com/Produtos/3G/WM31/Produto_WM31.htm
      2 segundo baixei segundo a minha versao do OS do Software Discador Mobile Partner para Windows 10 no site http://consumer.huawei.com/br/support/downloads/index.htm
      instalados foi beleza nao precisei fazer nada somente reiniciar o windows e conectar o modem e plugar/conectar que fucionou no chip da vivo/tim mesmo que meu modem é da claro desbroqueado.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas