Ao clicar em iniciar -> Configurações -> Impressoras da erro "O aplicativo de subsistema de spooler encontrou um problema e precisa ser fechado"

Ao receber a mensagem:
"O aplicativo de subsistema de spooler encontrou um problema e precisa ser fechado"

Caso exista algum arquivo de impressão pendente deve-se verificar a pasta c:\windows\system32\spool\printers

Aconteceu com um cliente que possuia um arquivo grande (8MB) de impressão o que ocasionava este problema.

Primeiro faça a suspensão (PARADA) do serviço de "Spool de Impressão"! Em Painel de controle, Ferramentas Administrativas -> Serviços.

Vá na pasta c:\windows\system32\spool\printers

Apague os arquivos que lá estiverem. Pois, os mesmos referem-se aos documentos em estágio de impressão.

Depois INICIE novamente o serviço "Spool de Impressão" e veja se o problema foi solucionado, acessando novamente Iniciar -> Configurações -> Impressoras.

Se a mensagem sumiu, beleza, seu problema esta resolvido, caso contrario, vá mais além seguindo esta dica da Microsoft, clicando aqui.

Boa sorte!

Comentários

Postagens mais visitadas