Ao clicar em iniciar -> Configurações -> Impressoras da erro "O aplicativo de subsistema de spooler encontrou um problema e precisa ser fechado"
Ao receber a mensagem:
"O aplicativo de subsistema de spooler encontrou um problema e precisa ser fechado"
Caso exista algum arquivo de impressão pendente deve-se verificar a pasta c:\windows\system32\spool\printers
Aconteceu com um cliente que possuia um arquivo grande (8MB) de impressão o que ocasionava este problema.
Primeiro faça a suspensão (PARADA) do serviço de "Spool de Impressão"! Em Painel de controle, Ferramentas Administrativas -> Serviços.
Vá na pasta c:\windows\system32\spool\printers
Apague os arquivos que lá estiverem. Pois, os mesmos referem-se aos documentos em estágio de impressão.
Depois INICIE novamente o serviço "Spool de Impressão" e veja se o problema foi solucionado, acessando novamente Iniciar -> Configurações -> Impressoras.
Se a mensagem sumiu, beleza, seu problema esta resolvido, caso contrario, vá mais além seguindo esta dica da Microsoft, clicando aqui.
Boa sorte!
"O aplicativo de subsistema de spooler encontrou um problema e precisa ser fechado"
Caso exista algum arquivo de impressão pendente deve-se verificar a pasta c:\windows\system32\spool\printers
Aconteceu com um cliente que possuia um arquivo grande (8MB) de impressão o que ocasionava este problema.
Primeiro faça a suspensão (PARADA) do serviço de "Spool de Impressão"! Em Painel de controle, Ferramentas Administrativas -> Serviços.
Vá na pasta c:\windows\system32\spool\printers
Apague os arquivos que lá estiverem. Pois, os mesmos referem-se aos documentos em estágio de impressão.
Depois INICIE novamente o serviço "Spool de Impressão" e veja se o problema foi solucionado, acessando novamente Iniciar -> Configurações -> Impressoras.
Se a mensagem sumiu, beleza, seu problema esta resolvido, caso contrario, vá mais além seguindo esta dica da Microsoft, clicando aqui.
Boa sorte!
Comentários
Postar um comentário