Ativar ou desativar o Regedit para administrador pelo prompt

Outro dia encontrei um vírus em um computador de um cliente que desativou o regedit do mesmo e uma vez que a ativação é feita através dele mesmo eu não conseguia mais acessá-lo, então, tive que apelar para o "Prompt de comando" do windows XP (cmd.com)

Procedimento na íntegra (caso tenha alguma dúvida em relação ao que digitar simplesmente copie e cole os comando abaixo. Se não conhecer o Regedit não faça os procedimentos descritos aqui):

Iniciar -> executar -> cmd   

Exclusão da chave errada:
REG delete "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\system" /v DisableRegistryTools

Inclusão da chave com o valor padrão 0:
REG ADD "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\system" /v DisableRegistryTools /t REG_DWORD /d 0x00000000 /f



Caso tenha problemas com TaskMgr ou "Gerenciador de Tarefas" como tive pelo mesmo vírus dentro do Regedit pressione F3 para localizar e encontre a chave DisableTaskMgr e coloque 0 em seu valor para ativar o mesmo. Caso deseje desativar coloque 1.



Comentários

  1. foi muito util pra min ,valews

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, Valmor!
    Me foi de grande ajuda, Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Bom material...

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. velho realmente funciona mais logo após se retiva mesmo trocando as chaves por favo me ajude

    ResponderExcluir
  5. Este procedimento é para reativa o Regedit, mas, pessoal, lembrem-se de remover o vírus, porque senão o problema volta.
    Caso o anti-vírus não esteja detectando o vírus que esteja ocasionando o problema dai o jeito é remover na mão mesmo. Tentar localizar o serviço ou executável responsável pelo problema com base em consumo de memória e outros fatores, acompanhando os processos que estão sendo executados na maquina etc.
    Nos windows, XP, 2k, use msconfig para desativar o que é suspeito.

    ResponderExcluir
  6. Neste outro post tem dicas de como remover um vírus sem anti-vírus: http://valmorflores.blogspot.com/2009/04/como-remover-um-virus-sem-anti-virus.html

    ResponderExcluir
  7. Muito Bom, Resolvi me Problema !

    ResponderExcluir
  8. o que eu quero saber é Se é mesmo Seguro Deixar o Regedit. Desativado sem acesso. nem um se isso pode deixar o meu computador hem Risco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas