Erro 0xc0000428 - Impossivel dar boot no windows 7 (Resolvido)

O erro 0xc0000428 aconteceu apos eu tentar restaurar o logo inicial do windows atraves do comando: bcdboot %WinDir% /l pt-BR

Bom, a solucao que encontrei foi a substituicao do arquivo winload.exe, pois, segundo o proprio windows ele que esta danificado. Eu nao tinha um CD de Windows, mas, tinha um boot de 

Hiren's BootCD 15.2


Entao o procedimento foi dar boot pelo Hirens (Mini XP) e explorar as pastas para localizar o windows. Encontrei na unidade E:, logo acessei E:\WINDOWS\SYSTEM32 onde encontrei a copia do winload.exe que fica como winload~1.exe. 

Por segurança renomeie winload.exe para winload2.exe e entao, renomeie winload~1.exe para winload.exe

Pronto, reinicie o Windows e voce vai ver que esta resolvido.

Se esta publicacao foi util para voce deixe seu comentario.

Comentários

  1. Meu PC apresentou esse erro, e sua dica funcionou perfeitamente, só que usei um cd Live do Linux, que é praticamente a mesma coisa, obrigado!!

    ResponderExcluir
  2. Olha essa dica é INFALÍVEL, me ajudou muito.. Funcionou perfeitamente usei o HIREN'S BOOT 15.2 ficou PERFEITO !!!! Muito Grato pela dica...

    ResponderExcluir
  3. Sensacional! Grato in cordis, vida longa e próspera!

    ResponderExcluir
  4. Um post de 2016 que continua ajudando até hoje. Muito obrigado! Um erro que eu cometi não baixar a versão 15.2 e sim a mais atual. Depois que baixei a versão correta, funcionou normalmente. Novamente, muito obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas