iMac OS X, Parallels - Problemas com data em aplicativo windows

O Cenário

Estive usando um software feito em Delphi, rodando em "Windows 7", que foi instalado no Mac através do Parallels (espécie de VMWare para Mac) com data em Português Brasileiro (dd/MM/aaaa), mas, tive o seguinte problema:

iMac -> Parallels -> Windows 7 -> Software em Delphi

O problema

Ao emitir um relatório, mesmo em tela, o mesmo apresentava problema de data imediatamente após a emissão do mesmo. Ou seja, digitava-se na janela o periodo que se desejava, ex: 01/01/2010 a 25/01/2010, visualizava o relatório e o problema aparecia, pois ao fechar a tela do relatório a data maior (no caso 25/01/2010) ou estava em branco " / / " ou ivertida 01/25/2010.

A causa

Notei que alguma coisa estava mudando, mesmo que momentaneamente a forma de tratar datas do windows. Talvez uma mudança de idioma ou coisa assim.
Mas, observe que minhas configurações regionais no Windows estava para portugues (dd/MM/aaaa).

A solução

Vasculhando daqui e dali, detectei que no painel de controle, opções regionais e de idioma, existe uma opção que é a seguinte: Na Aba: "Administrativo" há a opção "Idioma para programas não-unicode" e que este item estava setado para Inglês (English). Troquei para português e deu tudo certo!


O motivo em detalhes

Ao instalar a impressora no Mac OS X, o mesmo, ao acessar o "Windows 7" automaticamente instalou, mas, creio que algum software dela não é Unicode ocasionando assim o dito problema.

Comentários

Postagens mais visitadas